quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O que faz o tempo...

   Aos poucos vamos nos dando conta de que o tempo vai passando e muitas coisas que você sonhou e desejou ainda não conseguiu realizar; que você traçou várias metas, mas ainda não alcançou metade delas, e  com isso começa a perceber que sua vida está seguindo mas  seus sonhos adormeceram no tempo o que te causa um sentimento de impotência e frustração enorme...
   Você já se sentiu assim? Eu já! E quando esses pensamentos começam a afligir você, está na hora de parar para refletir na sua vida e nos seus propósitos para ela.
   O fato é que eu percebo, que a cada dia, Deus nos dá uma nova porção de sabedoria, e se não soubermos usá-la e aproveitá-la, estamos perdendo a chance todos os dias de sermos alguém diferente, tanto para os outros quanto para você mesmo. Note que com o passar do tempo, seus valores, conceitos, sonhos, projetos, metas, propósitos... tudo isso vai mudando, se reciclando, se adaptando, e são nesses momentos, que começamos a amadurecer na vida. Existem pessoas que conseguem fazer a mesma coisa a vida toda, outras, como eu, odeiam rotina, e adoram tudo que é novo e que se modifica, enfim...cada um no seu quadrado, e a vida vai seguindo.
   No entanto, se você for conversar, com essa pessoa que sempre fez a mesma coisa a vida toda, ela só vai ter as mesmas coisas para lhe contar, e talvez algumas novidades. Já as outras, que vivem em constante mudança terão muito mais experiências de vida para compartilhar. Percebeu a diferença?
  Observo pessoas que não mudam nem por decreto, "nasceu assim, e vai morrer assim", é o que dizem delas. A vida é uma só meus amores, e cada segundo deve ser valorizado como se valesse um centavo. Isso mesmo, quem sabe valorizar um centavo como dinheiro, sabe valorizar um segundo de sua vida com a mesma importância. Por isso, eu acredito que o tempo faz a gente melhor sim, mas, isso depende muito de quem está administrando o seu tempo. O que você tem feito? O que você tem sonhado? Como você tem se cuidado? Que experiências você tem adquirido? O que tem aprendido da vida? Enfim, essas perguntas precisam fazer parte da sua vida, para que você possa responder se o tempo tem feito você melhor!
   O tempo tem feito minha vida muito melhor, e com ele tenho aprendido muitas coisas...
...aprendi a errar e corrigir meus erros,
...aprendi a me valorizar sem precisar de opiniões dos outros,
...aprendi a me sentir bonita sem precisar de elogios,
...aprendi que com o passar do tempo, é mais útil ser inteligente, do que ser bonita,
...aprendi a fazer amigos de todos os tipos, e conservar os verdadeiros,
...aprendi a valorizar minha família como sendo o meu maior tesouro,
...aprendi que o amor e a distância geralmente caminham juntos,
...aprendi que precisamos aprender amar quem está sempre do nosso lado,
...aprendi que emprego é o meu segundo lar, por isso eu escolho onde vou trabalhar,
...aprendi que na escola não aprendemos tudo, e sim no nosso dia a dia,
...aprendi que se você quer ser bem servido, deve se servir sozinho (ditado espanhol)
...aprendi que religiões não salvam ninguém, e sim a nossa fé,
...aprendi que dinheiro é necessário, mas tem sido a destruição de muitas vidas,
...aprendi que o fim chegará para todos, no entanto, alguns escolhem o seu próprio dia,
...aprendi que só se recebe aquilo que se dá, inclusive o amor e a paz.
...aprendi que o perdão é um dom, onde todos têm e poucos usam,
...aprendi que devemos tratar bem as pessoas, pois o mundo dá muitas voltas,
..enfim, eu aprendi que todo dia eu preciso aprender mais, pois, a vida continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário