quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aos meus amigos...

Hoje é um daqueles dias que eu queria tanto um abraço.. Que saudades dos meus amigos!Daqueles amigos me fazem rir sem ter sentido, me fazem chorar quando me dizem algo bonito, ou que me irritam quando me criticam..fazer o que né?! Amigos são assim, você nem sabe o porque gosta deles ou melhor nem sabe se existe um porque em gostar.. Apenas sabe que estão lá quando você precisar e quando menos esperar...Afinal, você nem sabe quando nasce uma amizade, nem sabe onde e quando uma bela amizade poderá surgir e se será essa amizade verdadeira ou não, ou o tempo que ela vai durar, pois,  isso depende do querer de Deus, do que Ele reservou pra cada um de nós, o que cabe a nós é usufruir dessas pessoas que passam pelas nossas vidas, sem se importar com o tempo de permanência que elas usarão para deixar marcas... 
Pode-se conhecer pessoas em um dia que você levará pra toda a vida, como pode-se também levar uma pessoa a vida toda e em um certo ponto ter que deixa-la pra traz.. Afinal, a vida muda constantemente, e nossos sonhos, planos, amores e amizades também, fazendo com que nós nos tornemos todos os dias diferentes do ontem... O que nunca deve ser mudado é a essência que temos dentro de nós, aquela que conquista, que acarinha, que conforta, que critica, pois,  são com esses detalhes que fazemos a diferença na vida de nossos amigos... Você não precisa ser perfeito pra deixar  boas lembranças, nem precisa ser complicado pra deixar mágoas.. o que diferencia nossos amigos e nossas amizades são nossas qualidades, mas também nossos defeitos... E pode acontecer de que aqueles que não sejam tão bons contigo aqueles que estarão do teu lado quando você precisar, e aqueles em que você confiava, em algum momento poderão te magoar profundamente... 
O que eu sei é que são nos pequenos defeitos, pequenas qualidades.. nas mínimas é que lembramos de um amigo.. Todos temos um amigo que dança engraçado, é meio mal-educado, um conquistador barato, um palhacinho encorporado.. Um amigo que vê graça onde não tem, um que vive pra estudar, outro pra trabalhar e aqueles que não querem saber de nada, mas nem por isso deixam a desejar.. Todos temos amigos que dá vontade de "matar" as vezes, e outros que dá vontade de mantermos sempre por perto...
E pode ser que você nem veja mais seus amigos de quando era criança.. Ou que nem se lembre o nome daquela pessoa que você tem uma vaga lembrança de ter emprestado um lápis no colegial.. Pode ser que nem encontre mais com aqueles amigos que te estendiam as mãos quando precisava de uma ajudinha com um trabalho na faculdade ou que te chamavam pra sair apenas pra se divertirem; pode ser que simplesmente eles  tenham mudado....de trabalho, de cidade, de estado ou até pra um outro país ou talvez apenas estejam em um momento na vida diferente do teu, ou que seja você o responsável pelas mudanças... Então quando for a hora de mudar coloque na bagagem não as coisas materiais e sim aquelas que te não te pesam, não te machucam, não te castigam.. as boas lembranças, os bons sentimentos, os sonhos, as conquistas, o amor a vida... Não permita que isso se perca! A sua essência, a pessoa que você é, é determinada pelo filho que é, pelo amigo que foi, pela pessoa que tem sido... 
Talvez seja mesmo difícil achar tempo nesse cotidiano corriqueiro... Nem temos tempo suficiente pra nós mesmos!... O tempo passa muito rápido e é algo que não pode ser voltado atrás . Então aproveite o tempo que tem e dedique-se ao seu amigo.. Mande uma mensagem, escreva um scrap, mande um link de uma música, faça ele se sentir bem, feliz, faça-o uma surpresa.. Invente, reinvente...  Todos nós gostamos de surpresas e elas podem estar nas coisas mais simples, como o fato de ter tirado um 10s do seu precioso tempo pra encaminhar um email, o fato de ter sido lembrado por alguém que não vê ou não fala há muito tempo...  O fato de saber que tem alguém conectado com você em pensamento ou em uma oração. 
Eu sei de mim, que meus amigos me fazem muita falta..  Os que cresci junto, os que conheci na escola, os maravilhosos que fiz quando entrei na faculdade, num período muito delicado da minha vida, e sem que eles soubessem me fizeram um bem danado... estudando, brincando, jogando sinuca nos intervalos, ou indo pras minhas primeiras baladas.. todos eles foram muito importantes pra mim e devo ter sido também pra eles, afinal, ninguém ganha o apelido de "Fadinha" assim do nada.. rs 
Mas a minha vida mudou, a deles também.. Depois dos Amigos de Sistemas, vieram os da Eng.. da ADm.. e sem intitular como amigos de faculdade, todos eles tornaram-se meus amigos na vida.. Pessoas que tenho ótimas lembranças, carinho, apreço  e admiração..
Sei que tenho deixado muito a desejar com  a grande maioria.. Eles vivem me chamando pra sair, pra gente conversar, viajar... Enfim,  nessa minha vida acontece mudanças tão inesperadas que me pairam no ar..  E hoje eu queria apenas que eles soubessem que eu queria muito estar do lado deles.. Amigos,  Amo vocês..... muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário