domingo, 13 de março de 2011

Quando é a hora de começar?

Hoje depois de tanto tempo resolvi escrever algo pra postar nesse Blog, e essa súbita vontade de escrever foi pra ver se conseguia expressar um pensamento que vem me atormentando há muitos anos.. "Quando é hora de começar ?".. Isso mesmo! Quando é a hora? Existe um tempo certo pra começar alguma coisa? Quando sabemos se está na hora ou não?
Depois de anos sinto como se fosse a hora de preencher um vazio que o tempo não conseguiu.. Tive uma pessoa muito importante na vida e que Deus achou melhor que não estivesse comigo..  sonhos, planos foram desfeitos.. meu coração ficou partido! Literalmente!  Achei que nunca conseguiria superar.. Mas, Deus foi generoso comigo  e logo quando entrei na faculdade aprendi que poderia substituir ou aliviar aquele vazio com a realidade que trazia a mim bons amigos, momentos divertidos e oportunidade de me conhecer, de entender e aprender a viver "sozinha"..
Conheci tantas pessoas bacanas, importantes, inteligentes.. outras não tão, porem que faziam-me rir, sentir-me bem, e ensinavam-me de maneiras diferentes a gostar  e respeitar as pessoas..
Cheguei a conhecer nesses 7 anos (faz tempo..!) pessoas que trouxeram momentos tão bons, tão gostosos, amáveis que faziam-me achar que já estava na hora, no tempo de começar de novo, uma nova história de amor, uma nova oportunidade de amar e ter novos sonhos, novas oportunidades.. trazer coisas diferentes pra minha vida..  Mas, sempre que parece está na hora de começar,  tudo acaba.. e aquele "vazio" volta com tudo.. daí fico pensando se pra começar, é preciso voltar a átras e acabar, ter uma última conversa, colocar os pingos nos "is".. Mas como fazer isso? Se não tenho mais nenhum contato com essa pessoa e nem posso ter?!!..  O que eu queria de verdade é poder amar alguém.. sem medo de sofrer ou de ser feliz.
É tão complicado pra mim isso.. Algo que apenas eu e Deus sabemos como é, e que dói tanto..
Por outro lado, quando penso se aparecesse essa oportunidade, se eu teria coragem pra conversar, pra olhar nos olhos.. porque sinceramente não sei como faria isso, como se comportaria meu coração e minha razão.
Depois de tantas pessoas que conheci, sei que a que deixou esse vazio não é a pessoa que eu queria ter pra vida toda, como antes imaginávamos que seria.. e isso não é dor de cotovelo! é o que eu realmente acho.. Conheço pessoas tão interessantes, inteligentes, educadas, divertidas.. com tantas qualidades que seus defeitos ficam pequenos, mas acho que tudo isso é insignificante perto daquilo que meu coração diz ser a única coisa que me prende ao vazio que essa pessoa deixou na minha vida, o amor que eu sei que ele sentia por mim.. talvez a única certeza que eu tenho se ainda há alguma, é que ele provou me amar..  E não sei se sinto falta dele, mas sinto falta daquele amor.. 
Agora é tão ruim porque nada nunca vai ser como antes.. Ele não é mais o mesmo e eu não sou mais a mesma. Estou orgulhosa de mim mesmo, por tudo que conquistei nesse tempo e por tudo que sofri sozinha, sem ter tido a oportunidade de me defender, ou melhor, nem sequer sabia que tinha que me defender de alguma coisa.. aprendi com o tempo a lidar com todas as pessoas que fizeram mal á nós, sendo a maioria delas, pessoas tão próximas a mim.. 
Então, quando será a hora de começar? Pois, não tem como voltar atrás.. O tempo não é algo que possa voltar atrás mesmo... E o futuro é incerto demais para os nossos planos!
Então, quando é a hora???

Um comentário:

  1. A única coisa que tenho certeza em toda esta declaração e que DEUS, não nos pune retirando algo que esta em nossas mãos, Ele apenas abre espaço para que possamos receber algo maior, tantas coisas aconteceram em sua vida, que tenho certeza que não aconteceriam se "esta pessoa" estivesse ao seu lado, amiga, sei a dor que sente compartilhei com você varias vezes essa dor, mas saiba que o The dream is not over just started.

    ResponderExcluir